MatériaMais Notícias
da casino: A semifinal do Campeonato Paulista colocava frente a frente a experiência do Corinthians com a juventude do São Paulo. O fôlego e vitalidade do Tricolor levaram a melhor sobre a cadência e estratégia do Alvinegro, que contava com cinco jogadores que estiveram na Seleção na Copa do Mundo de 2018.
RelacionadasSão PauloRogério Ceni comenta indecisão de datas das finais do Paulista: ‘Espero que cumpra o que foi estipulado’São Paulo27/03/2022São PauloCasares, presidente do São Paulo, quer final do Paulistão quarta e domingo: ‘Bom senso’São Paulo27/03/2022São PauloSão Paulo: Morumbi tem recorde de público, apoio a Jandrei e show nas arquibancadas; assista!São Paulo27/03/2022
da pixbet: Rogério Ceni apostou na entrada de Welington na vaga de Reinaldo na lateral-esquerda, justamente para aproveitar a velocidade e vitalidade por aquele setor. O camisa 34, inclusive, fez o primeiro gol do São Paulo, ao aproveitar uma jogada na entrada da área e bater no ângulo de Cássio.
O meio-campo também foi vital para o São Paulo vencer a partida. Com novamente um meio formado por jogadores da base – Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes – o Tricolor não deu espaços para os experientes Paulinho, Renato Augusto e William, ‘mordendo’ em todas as bolas e tendo tranquilidade.
Outro ponto que vale ser destacado é a zaga formada por Diego Costa e Léo. A defesa conseguiu segurar a velocidade de Willian e Roger Guedes, no primeiro tempo, além de Gustavo Mosquito, na etapa complementar. Vitória e atuação para dar moral e confiança aos defensores.
– Corinthians tem um time muito bom tecnicamente. Com jogadores que tiveram na Seleção em 2018, na Europa. Eu não imaginava por exemplo o Renato Augusto começando de 9, com o Giuliano fazendo a função dele. Mas é meio imprevisível, até pelo curto espaço e tempo, você não sabe das condições, do cansaço de cada um.Uma linha um pouco baixa às vezes, mas no segundo tempo jogamos mais, esprememos mais o Corinthians. – disse o treinador Rogério Ceni.
Com um bom futebol na vitória no Majestoso, o São Paulo mostra que pode ser um adversário a altura do Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista.